Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NOTICIA - A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL


A NOTICIA DO DIA

Não são luzes, são holofotes ao fundo do “túnel”. A esperança renasce. Depois da saga dos pastéis de nata, hoje com pompa e circunstância dois ministros inauguraram uma unidade produtiva de ovos estrelados para exportação. Eis que o sonho afinal vem eliminar os pesadelos constantes trazidos pelo governo de navegação à vista. Mas a nova aventura, a “saga dos ovos estrelados” vai resolver definitivamente o problema dos portugueses, não só pela criação de mais umas dezenas postos de trabalho, para contrapor aos milhares que se perdem em cada ano.

Porque são notícia, diariamente varias “notivelas” ou seja notícias que se tornam novelas, que se repetem em todos os canais de informação e desinformação, umas até nos dão gozo, como aquela que me fez recordar aquele encontro marcado no “Tavares Rico” com os Xeques árabes, com a premissa de negócios fabulosos, e José Mensurado (infelizmente já falecido) da RTP e outros dignos representantes da imprensa escrita (na época) que tanto riso fez correr, agora foi o representante da ONU que fez correr a tinta e as imagens, só que com esta cinzenta ditacracia os sorrisos, por vezes são apenas tímidos esgares. Mas aguardemos porque a dita terá sempre contradita.

Encomendam-se estudos ao estrangeiro para justificar a necessidade de implementar novas medidas recessivas, mas estas já nós temos aplicadas até à última gota. O nosso primeiro afirma perentoriamente que foi eleito para governar mas não o foi para desgovernar. Disse que dava mas afinal só tira para, diz ele, pagar a dívida que afinal aumenta é uma questão de honra … mas que honra???. Homem honrado não mente para ser eleito . Disse um dia um alto magistrado, cito “ … ainda há de nascer alguém mais sério do que eu …”, pois porque quase não se ri. Enfim, neste país à beira mar plantado do extremo ocidental da “jangada de pedra” pródigo na “produção” de comentadores, pagos por todos nós, fazedores de fretes, exceto alguns, que lá vão fazendo parte da marcha do “cantando e rindo” até à rotura final.

Mas não se esqueçam da mais importante nova … somos finalmente produtores e futuros exportadores de “OVOS ESTRELADOS”, ATÉ COMEÇARMOS A VER ESTRELAS !!!

BEM HAJA !!

ARFER


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

OSCAR NIEMEYER .- lembrando o HOMEM


AUTODEFINIÇÃO

Na folha branca de papel faço o meu risco.

Retas e curvas entrelaçadas.

E prossigo atento e tudo arrisco

na procura das formas desejadas.

São templos e palácios soltos pelo ar,

pássaros alados, o que você quiser.

Mas se os olhar um pouco devagar,

encontrará, em todos, os encantos da mulher.

Deixo de lado o sonho que sonhava.

A miséria do mundo me revolta.

Quero pouco, muito pouco, quase nada.

A arquitetura que faço não importa.

O que eu quero é a pobreza superada,

a vida mais feliz, a pátria mais amada.


Óscar Niemeyer