Ainda que o tempo seja escasso, não deixo de lembrar o dia de hoje e a sua importância simbólica.
Através desta janela vislumbra-se a Natureza pujante, o rio, a foz do Tejo que irmana cidades e foi ponto de encontro, ao longo de séculos, de povos de todo o Mundo, com culturas e credos diversos.
Sem água não havia vida e assim não havia história
Nem rios, lagos, riachos, ribeiros ou oceanos
Não haveria, presente, futuro nem memória.
Em 2011 o tema eleito é a “Agua, Cultura e Património” .no terceiro “Calhau” que tem entre si e o SOL, Vénus e Mercúrio, é tão belo visto do espaço que o cognominaram de Planeta Azul, mas que de facto se chama TERRA e é nela e dela que o HOMEM vive e é parte integrante da sua PAISAGEM, como sem água não haveria vida tal como a conhecemos, não teríamos monumentos, nem florestas. Sem água, fonte de vida, o bem mais valioso, que a ganância do lucro fácil têm desprezado. A poluição atmosférica dos cursos de água e dos mares tem sido intensa desde o século passado, por isso a cada um de nós cabe a responsabilidade de tudo fazer para garantir a preservação deste bem precioso.
A água é um património que urge, a cada instante, preservar. É um bem público, é de todos e para todos, por isso, insisto, defender este património é lutar pela VIDA.
ARFER
Dois clips retirados do youtube, relativos à temática, que pela sua importância resolvi introduzir nesta publicação:
Querido amigo, linda postagem. Beijocas
ResponderEliminarAntes de ler este post, fui "tomar um cafezinho",
ResponderEliminara seu convite, no anterior. Deixei lá comentário e o link de meu blog, fazendo-lhe um convite.
Para se fazer um café, a água é essencial,isto já bastaria, para mim,a preocupação com o preciso líquido. Brinacadeira à parte, o problema é mais do que preocupante..
Esse alerta é impotantíssimo.Há que se preservar,
há que se conscientizar mais a gente do Planeta Terra.
Um abraço
Lúcia