Translate

domingo, 22 de abril de 2012

MÃE TERRA



HÁ CEM ANOS ÉRAMOS 1700 MILHÕES, HOJE SOMOS QUATRO VEZES MAIS.



A água é cada vez mais escassa e a poluição vai aumentando. Curiosamente é do país que mais polui a nossa atmosfera e que mais intensamente tem explorado os recursos do PLANETA AZUL, que nasceu a ideia de que é preciso salvar a Terra. Isto há 40 anos, em 22 de Abril de 1970.

Em 2010, o presidente da Bolívia, Evo Morales, na Assembleia Geral das Nações Unidas, inspirado na tradição boliviana de chamar o planeta de Pacha Mama, que na linguagem quíchua quer dizer “Mãe do Mundo”, em referência à divindade máxima dos povos andinos. sugeriu que data fosse denominada “Dia Internacional da Mãe Terra”, proposta que foi aprovada por unanimidade.

Acham que a Biodiversidade, a Mãe Natureza, teve melhoras desde essa data?

Ou, por ventura de alguns e desgraça de todos, os índices de poluição têm aumentado assustadoramente, com o derrube das florestas, pulmão da nossa MÃE TERRA. MEDITEM...Mas façam qualquer coisa, se nada fizerem, pelo menos passem a mensagem: “ FIM À EXPLORAÇÂO INTENSIVA DA TERRA, QUE È DE TODOS”.

ARFER


SINTESE

Tudo tem um ciclo de vida
A TERRA também o tem.
Não é preciso ser sábio
Para isto se entender
Mas "matar" antes do tempo
Não é fácil perceber.
Há que travar a ganância
E a vil exploração.
Se um dia todos quisermos
unidos pelo mesmo amor.
A Terra será para todos
e o Mundo será melhor.

ARFER

3 comentários:

  1. Olá,

    há que se cuidar da terra, como uma mãe de verdade!

    Grande abraço

    Leila

    ResponderEliminar
  2. Bela homenagem aquela que deveria ser homenageada todos os dias por todos, pois afinal, sem ela não seríamos ninguém.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  3. Que as palavra sirvam para gritar e sensibilizar o coração dos povos, causas em que todos deveriamos estar envolvidos.

    abraço
    cvb

    ResponderEliminar