Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

ABRIL - COMEÇA COM MENTIRAS E ACABA COM VERDADES.


O MÊS DOS CRAVOS VERMELHOS É PLENO DE EFEMÉRIDES E DATAS COMEMORATIVAS.

E PORQUE AMANHÃ NÃO TENHO TEMPO, CÁ VAI:

DIA UM – “DIA DAS MENTIRAS”

Curiosamente começa, não com uma efeméride, mas uma tradição que, tem ponto de partida, em França, no século XVI e, como os genes da mentira estão insuflados nas sociedades, o tradicional alicerçou-se em muitos países do planeta azul que deveria ser vermelho.
Como diz o POVO: - a brincar a brincar é que o macaco ,,,,,,” “brincando com coisas sérias”, em Portugal tem sido comum transpor esta tradição aos dias todos do ano,
mas neste BLOG não há desse produto.
Ainda que não haja verdades absolutas, as verdades são e serão sempre verdades.
Inventou-se recentemente o termo ou conceito representado pela palavra “inverdade”, mas isso na realidade não existe. É ou não é, eis a questão.
UM RESQUÍCIO DE “PALAVRAS DITAS”
Em 2015 , lembrei que o SIMPLESMENTE, O EFICAZMENTE, A IMPUNEMENTE, A SEGURAMENTE, A ETERNAMENTE, A SUPOSTAMENTE, A SUBTILMENTE e AINDA PRESENTEMENTE .... Portanto interrogo-me PERMANENTEMENTE: - Quem é que não MENTE?
MAS ESTE MÊS HÁ DIAS A LEMBRAR:
DIA 2 “Dia Internacional do Livro infantil”. Dia 7 ~O dia da MULHER moçambicana. Dia 18 “DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS” , dia 22 “DIA INTERNACIONAL DA TERRA” e dia 23 “DIA MUNDIAL DO LIVRO ….” SERÃO AQUI LEMBRADOS.

O DIA 25 DE ABRIL (QUE MUITO ME DIZ) TERÁ UM TRATO ESPECIAL.

** LEMBRO, TAMBÉM, QUE O DIA 22 DE ABRIL DE 1500 FOI CONSIDERADA A DATA OFICIAL, QUE ESTÁ NA GÉNESE DA FORMAÇÃO DO PAÍS ONDE A LINGUA PORTUGUESA É MAIS FALADA. (Também, terá o seu espaço merecido)

E PORQUE É O MÊS DA ESPERANÇA, AQUI FICA A LEMBRANÇA
.

ARFER

Sem comentários:

Enviar um comentário