Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NOTICIA - A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL


A NOTICIA DO DIA

Não são luzes, são holofotes ao fundo do “túnel”. A esperança renasce. Depois da saga dos pastéis de nata, hoje com pompa e circunstância dois ministros inauguraram uma unidade produtiva de ovos estrelados para exportação. Eis que o sonho afinal vem eliminar os pesadelos constantes trazidos pelo governo de navegação à vista. Mas a nova aventura, a “saga dos ovos estrelados” vai resolver definitivamente o problema dos portugueses, não só pela criação de mais umas dezenas postos de trabalho, para contrapor aos milhares que se perdem em cada ano.

Porque são notícia, diariamente varias “notivelas” ou seja notícias que se tornam novelas, que se repetem em todos os canais de informação e desinformação, umas até nos dão gozo, como aquela que me fez recordar aquele encontro marcado no “Tavares Rico” com os Xeques árabes, com a premissa de negócios fabulosos, e José Mensurado (infelizmente já falecido) da RTP e outros dignos representantes da imprensa escrita (na época) que tanto riso fez correr, agora foi o representante da ONU que fez correr a tinta e as imagens, só que com esta cinzenta ditacracia os sorrisos, por vezes são apenas tímidos esgares. Mas aguardemos porque a dita terá sempre contradita.

Encomendam-se estudos ao estrangeiro para justificar a necessidade de implementar novas medidas recessivas, mas estas já nós temos aplicadas até à última gota. O nosso primeiro afirma perentoriamente que foi eleito para governar mas não o foi para desgovernar. Disse que dava mas afinal só tira para, diz ele, pagar a dívida que afinal aumenta é uma questão de honra … mas que honra???. Homem honrado não mente para ser eleito . Disse um dia um alto magistrado, cito “ … ainda há de nascer alguém mais sério do que eu …”, pois porque quase não se ri. Enfim, neste país à beira mar plantado do extremo ocidental da “jangada de pedra” pródigo na “produção” de comentadores, pagos por todos nós, fazedores de fretes, exceto alguns, que lá vão fazendo parte da marcha do “cantando e rindo” até à rotura final.

Mas não se esqueçam da mais importante nova … somos finalmente produtores e futuros exportadores de “OVOS ESTRELADOS”, ATÉ COMEÇARMOS A VER ESTRELAS !!!

BEM HAJA !!

ARFER


2 comentários:

  1. Te deseo que tengas una feliz noches
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Olá, caro amigo ARFER! Passei para desejar Bom Ano de 12013, apesar da crise provocada por incompetentes e/ou corruptos, e encontrei essa cena de desabafo, com os ovos estrelados a fazerem manchete nos jornais... O desfecho desta saga qual será, além de já nem termos ovos para estrelar, com a asfixia do sistema financeiro à economia?
    Mas esqueçamos as crises e sorriamos ou demos mesmo uma forte gargalhada, que a vida é curta para a deserdiçarmos com imbecis! Problema é que são eles que nos governam, governando-se à grande e à francesa...
    Se fizer uma visita ao meu blog “Em nome da Ciência”, deixe um comentário. Estou escrevendo uma Vida de JC, narrativa do próprio (socorrendo-me dos possíveis/presumíveis dados históricos, claro está.)
    Cordiais saudações!
    PS: Meu último livro publicado sobre a dicotomia razão e ciência, em forma de romance: COMO UM RIO… Quem estiver interessado, contactar: fr.dom@netcabo.pt

    ResponderEliminar