Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DA TERRA


HA CEM ANOS ÉRAMOS 1700 MILHÕES, HOJE SOMOS QUATRO VEZES MAIS.

A àgua é cada vez mais escassa e a poluição vai aumentando. Curiosamente é do país que mais polui a nossa atmosfera e que mais intensamente tem explorado os recursos do PLANETA AZUL, que nasceu a ideia de que é preciso salvar a Terra. Isto há 43 anos, em 22 de Abril de 1970.

Acham que a Biodiversidade, a Mãe Natureza, teve melhoras desde essa data?

Ou, por ventura de alguns e desgraça de todos, os indíces de poluição têm aumentado assustadoramente, com o derrube das florestas (pulmão da nossa Mâe TERRA. MEDITEM...Mas façam qualquer coisa, se nada fizerem, ao menos passem a mensagem. FIM À EXPLORAÇÂO INTENSIVA DA TERRA, QUE È DE TODOS.

SíNTESE

Tudo tem um ciclo de vida
A TERRA também o tem.
Não é preciso ser sábio
para isto se entender
Mas "matar" antes do tempo
é dificil, alguem perceber.
Há que travar a ganância
e a vil exploração.
Se um dia todos quisermos
unidos pelo mesmo amor.
A Terra será para todos
e o Mundo será melhor.

ARFER

"..Sempre que o Homem sonha
o Mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

Do poema "Pedra Filosofal" ÁNTÓNIO GEDEÃO (POETA), pseudónimo de Rómulo de Carvalho (Quimico e Professor)
Poema cantado por MANUEL FREIRE e tanta gente.

2 comentários:

  1. Sonhos são futuras realizações.Bela homenagem a mãe terra.Sem ela não somos nada.
    Forte abraço meu amigo de além mar.Eloah

    ResponderEliminar
  2. - GEO, é considerada a palavra mais forte do planeta. - Deriva do grego e significa Terra. Escreve-se com a mesma grafia nas principais línguas e é de fácil memorização. - Agora, o que o Povo não sabe é que esta palavra foi transformada em marca e registrada no INPI de Portugal, em 2002, por Roberto Moreno - fundador da Fundação GEOlíngua e da GEOpress.org - E, em 2002 foi apresentada ao Ministério da Administração Interna, no âmbito do património da referida Fundação e, em 2012 também foi apresentada ao Primeiro ministro. - A Proposta de Roberto Moreno, desde 2002, é: - Doar tudo que lhe pertence - as marcas registradas, a Fundação e a GEOpress.org - aos 10 milhões de portugueses, via uma conferencia de imprensa. A intenção é munir o Povo, com a “Arma" mais poderosa do planeta, ou seja - a opção de consumirem produtos e serviços, com a marca GEO e que lhes pertence. E, os 100% dos lucros obtidos serão destinados à GEOeducação, GEOsaúde e GEOSegurança Pública, como consta no Estatuto da Fundação, desde 2002. - Este projeto está a ser apresentado, desde 2002, à varias empresas e aos principais Orgãos de Comunicação Social, e que ignoram, por completo, qualquer tipo de reportagem sobre este projeto e que dá pelo nome de - Endoeconomia (ver no Google esta palavra) - https://www.academia.edu/4259082/ENDOECONOMIA_-_um_novo_conceito_

    ResponderEliminar